domingo, 24 de agosto de 2008

Por que?


Eu andei pensando por que as pessoas insistem em envolvimento. Não é bem mais fácil evitar? Sem envolvimento não existe briga, não existe decepção, choro, tristeza, gente consolando. É simples, vai , faz o que tem que fazer e vai embora. Sem envolvimento. Audácia minha tentar descobrir porque as pessoas se envolvem? Melhor, pra variar, pensar em mim.

O real motivo porque eu me envolvo com as pessoas é simplesmente a possibilidade de fazer feliz. Fazer o outro feliz e deixar o outro me fazer feliz, abrir as portas da minha vida para o outro conhecer totalmente.Ou parcialmente. Depende de quem for o outro. Se for pra eu ME fazer feliz, eu vou no salão, faço compras, como chocolate ou danço a noite toda. A diferença crucial é a durabilidade dessa felicidade. Curto prazo,eu diria. A conta do cartão, as calorias e tal ressaca moral pesam mais.

No fim, a felicidade que eu proporciono para mim mesma é boa e essencial, mas não chega a 1 % da felicidade compartilhada. Aquela que me faz conversar com os mais diferentes tipos de pessoas. Pessoas que ,à princípio, não tem absolutamente nada a ver comigo mas que o tempo torna indispensável na minha vida.

O tempo que até nos torna insuportavelmente IGUAIS? O tempo que nos faz ver que as pessoas não mudam,feliz e infelizmente. Elas continuam fumando, matando aula, tendo ciúmes, gostando de Belo, sentindo saudades, esquecendo o bom senso e vergonha na cara em casa...

O tempo que me faz acreditar ainda mais que o meu grande ídolo estava certíssimo quando disse:
“Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho.”

Amor de homem-mulher, amor de amiga, amor de família. Amor que nos faz brigar, chorar, xingar, ter ódio, raiva e saudade no mesmo instante. Amor que te faz desistir de tudo, inclusive do amor. Amor que nos faz mover montanhas pra fazer o outro feliz.

Feliz como ninguém mais faz.

3 comentários:

PH disse...

Porque é tão dificil as pessoas acreditarem que o amor existe de verdade? Porque as pessoas ainda param e pensam antes de amar. Porque esse medo? Sofrer? Bobagem, se sofremos, é para aprender mais sobre nos mesmos, para levantar mais forte e amar novamente. Amar mais do que nunca. Sem medo de se entregar.
Felicidade compartilhada é a melhor felicidade do mundo. Alias, tudo fica bom compartilhando. Quer dizer, tudo também não né, exagero.
Uma vez eu li um texto sobre relacionamentos, do Luis Pellegrini , ele dizia assim:
Eu exponho abertamente o que sou e o que tenho; você faz o mesmo; nós trocamos. Vou aproveitar de você aquilo que me serve; você aproveita de mim aquilo que lhe serve; nós dois ganhamos e crescemos com isso. Sem entrar na neurose de dependência, porque ela é aprisionaste. Aprisiona o dependente e aprisiona aquele de quem se depende.

Parece meio superficial esse texto. Mas não é. Em todo relacionamento o mais importante é aprender. A ser feliz com a felicidade do companheiro. Em resumo, a AMAR.

Só há quatro perguntas de valor na vida.
O que é sagrado?
Do que é feito o espírito?
Pelo que vale a pena viver?
E pelo que vale a pena morrer?
A resposta para todas é a mesma.
Somente o amor

Don Juan De Marco


Parabens por esse lindo texto que voce escreveu. Vale MUITO a pena ler.

BEijos e mais beijos.

Pedro Henrique ( Lenhador ) :P

PH disse...

Esqueci de uma coisa... Um texto do MArio Quintana.. Muito bom..

Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,
aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.

Gustavo Fructuozo disse...

"...como chocolate ou danço a noite toda..."
Mas que bela terapia..
eu diria que é um texto bem Lily em determinada fase...você e seus altos e baixos..
mas escrevendo bem, como sempre..
em tristezas e alegrias, decepções e conquistas...